Portugal vs Espanha: Qual é o favorito?

Não é segredo que Portugal e Espanha possuem uma longa rivalidade, que se estende a vários aspectos, como culinária, história e esportes. E quando falamos de esportes, essa competição atinge apresenta dois dos times de futebol mais bem-sucedidos da Europa. Mas, afinal, quem seria o favorito em uma disputa entre esses dois países? Vamos tentar descobrir.

Analisando as Seleções

Começando a análise pelas seleções de futebol, Portugal disputou a última Copa do Mundo, enquanto a seleção da Espanha foi desclassificada ainda na fase de grupos. Nos últimos jogos, Portugal venceu a Croácia por 4 a 1, enquanto a Espanha empatou em 0 a 0 com Portugal. Contudo, as performances não garantem o resultado final em um confronto.

Quando se trata de jogadores, ambas as seleções são compostas por nomes de peso. Portugal conta com Cristiano Ronaldo, que é considerado um dos melhores jogadores da história, enquanto a Espanha tem Sergio Ramos, também um dos nomes mais respeitados no futebol atual. Ambos os jogadores têm a capacidade de mudar o rumo de um jogo.

Olhando para o Histórico

O histórico de jogos também pode ser um indicativo para saber qual é o país mais forte no futebol. Se olharmos para o confronto direto entre as duas seleções, Portugal e Espanha já se enfrentaram 39 vezes. Portugal venceu 6 jogos, enquanto a Espanha venceu 18 e houve um total de 18 empates.

Quando comparamos títulos, Portugal tem uma Copa do Mundo e um título da Liga das Nações, enquanto a Espanha tem uma Copa do Mundo e três títulos da Eurocopa.

O clássico ibérico

As partidas entre Portugal e Espanha sempre foram marcadas pela rivalidade e pelo clima de competição. Os espectadores podem esperar momentos de tensão, emoção e uma série de lances espetaculares, que irão animar os torcedores.

Conclusão

Em conclusão, quando se trata de futebol, a disputa entre Portugal e Espanha é acirrada. Ambos os times contam com jogadores de peso e possuem um histórico envolvido em momentos de tensão e rivalidade. Desta forma, pode-se dizer que não há favorito claro em um confronto entre essas duas seleções. No fim das contas, apenas uma coisa é certa: os torcedores podem esperar por um grande espetáculo.